23/05/2018 às 09:28:00
CRAS de Inocência faz palestra sobre bullying para escola estadual

Inocência (MS) – Uma ação comunitária realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no dia 16 de maio, na sede da Biblioteca do Sesi, beneficiou dezenas de alunos da rede estadual de ensino, das turmas 7A, 7B, 6ª, 6B, 6C, 7C e 8B da Escola João Pereira Valim, que participaram de uma palestra ministrada pela Psicóloga Eliane Rodrigues da Silva, juntamente com a Assistente Social Taine da Silva Santos, que discutiram um assunto polêmico e muito comentado atualmente: o bullying.
    A palestra teve como intuito ensinar, orientar e esclarecer sobre esse ato que é muito cometido nas escolas, explicando como são praticados, quais são suas consequências e o que deve ser feito para combatê-lo.
    O bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencional e repetida, praticada por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. O ato do bullying pode ser feito de muitas formas, existe o bullying verbal (insultar, ofender, xingar), físico (brigar, bater), psicológico (humilhar, excluir, chantagear), sexual (abusar, assediar, insinuar) e virtual, chamado de ciberbullying.
    “Muitos adultos têm problemas psicológicos e emocionais causados pelo bullying que sofreram no passado, mas hoje nós temos como ensinar e orientar nossos jovens sobre esse mal, para que no futuro o bullying possa ser banido de nossa sociedade”, disse a psicóloga Eliane.
    O objetivo da ação foi proporcionar o acesso aos direitos e estimular a reflexão sobre possibilidades de construção de novos papéis sociais e culturais da sociedade. “É importante observar como as ações da Política de Assistência Social do município de Inocência com outras instituições parceiras contribuem para a melhoria de vida da população que é referenciada pelo CRAS do município”, finaliza a Assistente Social Taine.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.