14/03/2018 às 14:02:00
Prefeitura realiza primeiro Forró da Melhor Idade do ano

Inocência (MS)-Centenas de idosos participou nesta sexta (09-3), do primeiro Forró da Melhor Idade de 2018, ocorrido no Centro de Convivência do Idoso. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, o evento é gratuito, e teve como atração Os Amigos do Forró, da cidade de Cassilândia, que se apresentou das 20 às 02h00min horas, com diversos ritmos como forró, sertanejo, entre outros.
A importância do evento foi destacada pela secretária de Assistência social, Solange Bernardes, que acompanhou todo o evento. “Além da socialização, o baile é uma forma das pessoas se movimentarem, fazendo bem para a saúde da mente e do corpo. O trabalho com a pessoa idosa é fundamental para a sociedade e, particularmente, considero uma das coisas mais prazerosas porque elas ajudaram a construir nosso município e hoje podemos, minimamente, devolver isso a eles”, afirmou a gestora.
“Uma das principais causas de depressão na terceira idade é justamente a inatividade após a aposentadoria, que oportuniza perdas pessoais e sociais e, muitas vezes, leva ao isolamento, à ausência de projetos de vida, à redução da autoestima, ao sentimento de inutilidade. O idoso também precisa ter momentos de lazer, projetos de vida, sonhos e objetivos. A dança contribui para tudo isso de uma forma extremamente lúdica e prazerosa”, destacou a primeira dama, Valma Paula de Melo, que durante boa parte da noite, abrilhantou com sua participação e carisma, dançando a cada momento com os nossos amigos da melhor idade.