05 MAR 2018
Secretário participa de reunião técnica sobre Agricultura familiar entre estado e município

Campo grande (MS)- O secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Inocência, Ariovan Gonzaga Nogueira, participou na manhã desta quarta (28), da Primeira Reunião Técnica sobre “Políticas Públicas para o Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar no estado”, promovida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar- Semagro/MS.

O evento, que ocorreu no auditório Germano Barros de Souza, do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande (MS) teve a participação de diversas instituições, como o Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS/MS), a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural- (Agraer/MS), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Departamento de Inspeção e Defesa Sanitária (Iagro/MS) e o Incra. O principal objetivo do encontro foi envolver os secretários municipais e os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) na execução das políticas públicas para o desenvolvimento e o fortalecimento da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul.

Com o tema ‘Políticas Públicas para o Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar’, o secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna, representou o governador Reinaldo Azambuja e abriu os trabalhos ressaltando a importância do setor para o Governo do Estado. “Nós temos feito um governo em prol da Agricultura Familiar, que compreende 70 mil famílias hoje no Estado e responde por sete de cada 10 empregos gerados no campo, além de 50% dos produtos da cesta básica na mesa do sul-mato-grossense”.

Aproveitando o encontro técnico, Senna lembrou que o Governo do Estado deve fazer um trabalho de apoio. “Essa reunião acontece assim por que nós entendemos que é necessário o diálogo e a troca de conhecimento entre as instituições para que possam apoiar as prefeituras na aprovação das políticas de fomento à Agricultura Familiar”.

Local: Campo Grande-MS