19 FEV 2024
Gestão Fiscal em Foco: Audiência Pública Revela Resultados Expressivos do 6º Bimestre do RREO e 2º Semestre do RGF de 2023!

No último dia 15 de fevereiro de 2024, o Espaço Conviver foi palco de uma importante Audiência Pública que discutiu os resultados do 6º bimestre do Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e do 2º semestre do Relatório de Gestão Fiscal (RGF) referentes ao ano de 2023. O evento, conduzido pelo Secretário de Saúde, Doniseth Bernardo, contou com a presença ilustre do Prefeito Toninho da COFAPI, que prestigiou a reunião.

O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF) são documentos essenciais para a transparência e o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos. Essas peças-chave fornecem informações detalhadas sobre a execução orçamentária e a gestão fiscal, permitindo à comunidade compreender como os recursos são direcionados em benefício do desenvolvimento local.

A audiência, aberta à participação da população, teve como objetivo apresentar e debater os resultados alcançados no último bimestre do ano de 2023. O Secretário de Saúde, Doniseth Bernardo, destacou os investimentos realizados na área da saúde, ressaltando a importância de garantir serviços de qualidade à população.

O Prefeito Toninho da COFAPI, ao prestigiar o evento, demonstrou seu comprometimento com a transparência e a participação cidadã nas decisões governamentais. Ele enfatizou a relevância de avaliar os resultados financeiros e fiscais, garantindo que os recursos públicos sejam aplicados de maneira eficiente e em conformidade com as necessidades da comunidade.

Durante a audiência, foram apresentados números e gráficos que detalharam a receita e a despesa do município, permitindo uma análise mais aprofundada da situação financeira. Além disso, foram discutidas as metas fiscais estabelecidas para o período, buscando o alinhamento entre o planejamento orçamentário e a realidade da administração pública.

A participação ativa da comunidade foi estimulada, e os presentes puderam fazer perguntas e contribuir com sugestões para aprimorar a gestão dos recursos públicos. Essa interação direta fortalece a democracia local e proporciona uma gestão mais transparente e alinhada com as expectativas da população.

Ao encerrar a Audiência Pública, o Secretário de Saúde agradeceu a presença de todos e reiterou o compromisso da administração municipal com a transparência e a prestação de contas. O Prefeito Toninho da COFAPI expressou sua satisfação em ver a participação ativa da comunidade e reafirmou o comprometimento em manter uma gestão responsável e voltada para o bem-estar de todos.

Assim, a Audiência Pública sobre o 6º bimestre do RREO e o 2º semestre do RGF do ano de 2023 não apenas cumpriu seu papel legal de apresentação de resultados, mas também fortaleceu a relação entre governo e sociedade, promovendo a transparência e a participação cidadã na gestão pública.

Local: Espaço Conviver - Inocência/MS
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024