14 DEZ 2023
Governador Eduardo Riedel Visita Inocência para Inaugurações e Reconhecimento da Comunidade em Dia de Grandes Acontecimentos

Na quinta-feira, dia 14 de dezembro, o Governador do Estado, Eduardo Riedel, desembarcou em Inocência de avião, sendo recepcionado por uma calorosa equipe de funcionários públicos e apoiadores. A chegada foi marcada pela presença efusiva da comunidade local, que aguardava ansiosamente para dar as boas-vindas ao líder estadual.

Logo após a aterrissagem, o Governador concedeu uma entrevista à Rádio Montana FM, na qual expressou sua satisfação em visitar Inocência e discutir importantes questões para o município. Riedel comentou: "Viemos olhar as obras, inaugurar, falar das perspectivas que temos para o município que está passando por uma grande transformação, e isso só vai se acentuar. A responsabilidade de Inocência é muito grande nesse processo de desenvolvimento do estado de Mato Grosso do Sul."

A entrevista ressaltou o comprometimento do governo estadual em acompanhar de perto o progresso das obras e em dialogar com a população local sobre as perspectivas futuras. A presença do Governador e sua disposição em compartilhar insights sobre o desenvolvimento do estado fortaleceram o elo entre o governo e a comunidade de Inocência.

A agenda do governador teve início com uma carreata que percorreu a área recentemente adquirida pela prefeitura de Inocência em parceria com o governo do estado. Essa área foi cedida à empresa Arauco para a construção de moradias destinadas aos colaboradores da companhia. Em seguida, a carreata passou pelo loteamento Nercílio Ferreira Leal, onde estão em andamento as obras do projeto lote urbanizado, que visa proporcionar habitação digna aos cidadãos.

Um momento marcante da visita foi a parada para a foto oficial e o descerramento de placas em quatro obras essenciais para o desenvolvimento de Inocência. Primeiramente, a placa ao lado da rodoviária, que marcou a conclusão das obras de recapeamento do município, um investimento que ultrapassou os 11 milhões de reais por parte do governo do estado.

A segunda placa foi destinada à inauguração e ampliação do Hospital e Maternidade de Inocência, onde o governo também realizou investimentos substanciais e entregou equipamentos hospitalares de última geração. Em terceiro lugar, a placa na estação elevatória de esgoto na Avenida Pantanal, um projeto de saneamento que contou com investimentos superiores a 7 milhões de reais por parte da Sanesul e do governo estadual em Inocência. O diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, também participou do evento.

O último ponto de destaque foi a Arena Esportiva "MS Bom de Bola", um espaço dedicado ao esporte e lazer que reflete o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento integral das comunidades.

Durante todo o evento, o prefeito de Inocência, Toninho da COFAPI, acompanhou o Governador, demonstrando grande entusiasmo e satisfação com as realizações e investimentos em prol do desenvolvimento da cidade. A presença do prefeito reforçou a parceria entre as esferas governamentais e a cooperação mútua para o bem-estar da comunidade.

A visita culminou na Câmara dos Vereadores, onde o Governador recebeu o título de cidadão inocenciense, uma honraria que reconhece seu papel fundamental no desenvolvimento do município. Ao chegar à Câmara dos Vereadores, o Governador foi recepcionado por uma emocionante apresentação da BAMMIN (Banda Marcial Municipal de Inocência), regida pelo Maestro Reginaldo Aurélio. O espetáculo musical ressaltou a rica cultura local e adicionou um toque especial à visita do Governador.

A presença marcante de Eduardo Riedel ressalta a importância de parcerias sólidas entre o governo estadual e o governo municipal, reforçando o compromisso mútuo com o progresso e o bem-estar da população de Inocência. Vale ressaltar que o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Helio Peluffo, o secretário Eduardo Rocha acompanharam o Governador, assim como Pedro Caravina, e o Prefeito de Paranaíba Maycol Queiroz, fortalecendo o compromisso do governo com o desenvolvimento regional.

Local: Inocência/MS
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024