20 OUT 2023
Prefeitura de Inocência promove palestra sobre o "Previne Brasil" para funcionários da Secretaria Municipal de Saúde

No último dia 20 de outubro, a Prefeitura Municipal de Inocência, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma palestra informativa no Centro Cultural da cidade. O evento teve como foco principal os funcionários da Secretaria da Saúde e teve como palestrante a Enfermeira Denise, da Coneccta Assessoria em Saúde.

O "Previne Brasil" é um programa do governo federal que visa reorganizar o modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS) no Brasil. A palestra teve como objetivo esclarecer e informar os profissionais da área de saúde sobre as mudanças propostas e os impactos que elas terão na rotina de trabalho e no atendimento à população.

O evento contou com a presença do prefeito Toninho da COFAPI, que aproveitou a ocasião para oficialmente apresentar o novo Secretário de Saúde, Doniseth Bernardo, à equipe. Doniseth Bernardo demonstrou estar extremamente disposto a contribuir com a melhoria dos serviços de saúde no município e destacou a importância de todos os profissionais estarem bem informados sobre as mudanças propostas pelo programa "Previne Brasil".

A Enfermeira Denise, da Coneccta Assessoria em Saúde, conduziu a palestra de forma didática e informativa, abordando os principais pontos do programa, como a reorganização do financiamento, a ampliação da oferta de serviços, a melhoria da qualidade do atendimento e a valorização dos profissionais de saúde. Ela ressaltou a importância de uma atenção primária forte e eficiente para prevenir doenças e promover a saúde da população.

Durante a palestra, os funcionários da Secretaria da Saúde, incluindo os vereadores Joceana Rosa e Ladeia Júnior, tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e discutir as implicações do "Previne Brasil" em sua atuação diária. O evento foi uma importante iniciativa da Prefeitura de Inocência para capacitar sua equipe e garantir que a população receba serviços de saúde de qualidade.

O prefeito Toninho da COFAPI agradeceu a presença de todos e destacou o compromisso da administração municipal em investir na área da saúde e promover a melhoria contínua dos serviços oferecidos à comunidade.

A palestra sobre o "Previne Brasil" demonstrou o comprometimento da Prefeitura de Inocência e da Secretaria Municipal de Saúde em manter sua equipe informada e preparada para enfrentar os desafios da saúde pública, visando sempre o bem-estar da população local. A participação dos vereadores Joceana Rosa e Ladeia Júnior enfatiza a importância da união de esforços entre os poderes legislativo e executivo para garantir o sucesso das ações em prol da saúde da comunidade.

Local: Centro Cultural - Inocência/MS
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024