18 OUT 2023
Emoção e Solidariedade: Inocência se veste de rosa para a ação em saúde do Outubro Rosa na UESF Abadio Garcia Leal

Nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, a comunidade de Inocência, no coração de Mato Grosso do Sul, foi agraciada com um evento que trouxe consigo uma mensagem de esperança, conscientização e cuidado. A UESF Abadio Garcia Leal foi o palco da "Ação em Saúde: Outubro Rosa", um evento que celebra o mês da conscientização sobre o câncer de mama, e que contou com uma série de atividades voltadas para a saúde e o bem-estar das mulheres da região.

O evento, marcado por sua atmosfera acolhedora e solidária, iniciou-se com um caloroso café da manhã, no qual os participantes puderam compartilhar experiências e se preparar para o dia repleto de atividades. No entanto, o ponto alto da manhã foi a palestra inspiradora sobre o câncer de mama, que abordou a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do apoio às mulheres que lutam contra a doença.

Uma das principais ações da "Ação em Saúde: Outubro Rosa" foi a solicitação de mamografias. As mulheres presentes puderam obter informações sobre como marcar seus exames de mamografia, garantindo assim a detecção precoce de possíveis casos de câncer de mama. Além disso, a coleta de exame preventivo também foi realizada, contribuindo para a saúde ginecológica das participantes.

A ação não se limitou apenas à conscientização sobre o câncer de mama, mas também buscou promover a saúde de forma mais ampla. Os participantes tiveram a oportunidade de atualizar suas vacinas, reforçando a importância da imunização para a prevenção de diversas doenças. Além disso, um serviço de corte de cabelo e maquiagem foi disponibilizado, proporcionando momentos de cuidado e autoestima para as mulheres presentes.

O evento contou com um convidado especial: o Secretário de Saúde de Inocência, Doniseth Bernardo, que prestigiou a iniciativa e reforçou o compromisso do município com a promoção da saúde da população.

Um dos aspectos marcantes da "Ação em Saúde: Outubro Rosa" foi a caracterização da equipe de profissionais de saúde, que estava vestida com uniformes rosa, demonstrando assim seu comprometimento com a causa e a mensagem de solidariedade que o Outubro Rosa representa.

Em um momento em que a conscientização sobre a importância da saúde da mulher é essencial, a "Ação em Saúde: Outubro Rosa" em Inocência, Mato Grosso do Sul, desempenhou um papel fundamental em inspirar, informar e cuidar das mulheres da comunidade. O evento provou que a união da comunidade e o apoio à saúde são passos vitais na luta contra o câncer de mama e na promoção de um estilo de vida saudável.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Local: UESF Abadio Garcia Leal - Inocência/MS