17 OUT 2023
Inocência se destaca na integração do Plano Suzano de Educação
Participação ativa de representantes do município em ciclos de encontros intersecretariais

O Plano Suzano de Educação (PSE) tem se destacado como uma iniciativa inovadora para promover a integração intersecretarial e o desenvolvimento educacional em diversas cidades do Mato Grosso do Sul. Entre as cidades envolvidas nesse ambicioso projeto, Inocência merece destaque especial, já que se juntou ao PSE neste ano e participou ativamente de três ciclos de encontros intersecretariais.

O PSE é um projeto voltado para as cidades de Santa Rita do Pardo, Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, Água Clara e, agora, Inocência. Todas essas cidades têm algo em comum: a presença ativa da empresa Suzano, que atua em diversas frentes, mostrando o comprometimento da indústria com o desenvolvimento das comunidades onde está presente.

O objetivo principal do Plano Suzano de Educação é a implementação de um Arranjo de Desenvolvimento Educacional (ADE). Esse arranjo visa otimizar a cooperação entre as secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, facilitando o atendimento intersetorial e garantindo que as crianças e adolescentes das cidades envolvidas recebam o apoio necessário de forma mais integrada.

O destaque da participação de Inocência no PSE ocorreu durante o sexto ciclo de encontros, realizado nos dias 5 e 6 de outubro, na cidade de Três Lagoas. Esses encontros têm como objetivo promover uma cooperação mais próxima entre as secretarias de saúde, assistência social e educação em todas as instâncias. O evento reuniu representantes das três secretarias do município, destacando a importância da integração intersecretarial para o sucesso do projeto.

Os representantes de Inocência:

• Bruna da Silva Frota, Chefe de departamento da gestão do SUAS;
  • Helen Bruna, Secretaria de Assistência Social;
  • Rogério Eduardo da Silva, Gerente Pedagógico;
  • Adriana Alves Franco de Paula, Secretaria de Educação;
  • Marli Alves de Freitas, assistente social da secretaria de saúde.

A presença ativa desses representantes de Inocência demonstra o compromisso do município em promover a integração intersecretarial e oferecer um suporte mais eficaz às comunidades atendidas. Com a participação de Inocência no PSE, o município se junta a outras cidades que já estão colhendo os frutos da cooperação entre as secretarias.

Além disso, foi anunciado que o ADE GRIFE (Grupo Intersetorial de Fortalecimento Educacional) estará em desenvolvimento para o próximo encontro, que acontecerá em novembro na cidade de Água Clara. Isso demonstra o compromisso contínuo das cidades envolvidas em aprimorar a cooperação intersecretarial e aprimorar a qualidade da educação e do bem-estar das comunidades atendidas.

Inocência está se destacando como um exemplo de como a integração entre secretarias pode fazer a diferença na vida das crianças e adolescentes, demonstrando que a parceria entre diferentes setores é essencial para promover o desenvolvimento educacional e social em comunidades de todo o país.

Local: Três Lagoas - MS
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024