09 OUT 2023
INFRAESTRUTURA
Semana Nacional do Trânsito na Escola Cirilo Anoena da Costa: Educando para um Trânsito mais Seguro
DEMUTRAN, Diretor Odorico Garcia, e Coordenadora Pedagógica Edna Fernandes lideram ações educativas, com o apoio da diretora Márcia Cristina e das professoras Rosair e Daniela

A Escola Municipal Cirilo Anoena da Costa, localizada em Inocência/MS, abraçou com entusiasmo a Semana Nacional do Trânsito, promovendo uma série de ações educativas que visam conscientizar alunos e comunidade sobre a importância da segurança viária. O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), sob a liderança do Diretor Odorico Garcia, e a Coordenadora Pedagógica Edna Fernandes, desempenharam um papel fundamental nessa iniciativa, contando com o valioso apoio da diretora Márcia Cristina e das professoras Rosair e Daniela.

A Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente de 18 a 25 de setembro, tem como objetivo sensibilizar a população sobre a necessidade de respeitar as normas de trânsito, contribuindo para a redução de acidentes e a preservação de vidas. A Escola Cirilo Anoena da Costa compreende a importância dessa causa e se empenhou em promover atividades educativas e informativas durante toda a semana.

As ações envolveram os alunos de forma interativa e lúdica. Oficinas de pintura, teatro, e jogos educativos foram algumas das estratégias adotadas para transmitir conceitos de trânsito seguro de maneira atraente e cativante para os estudantes. O DEMUTRAN disponibilizou material didático e recursos visuais que auxiliaram no processo de aprendizado.

A diretora Márcia Cristina expressou seu apoio entusiasmado a essa iniciativa, destacando a importância de preparar os alunos para se tornarem cidadãos responsáveis e conscientes no trânsito desde cedo. Ela elogiou o comprometimento das professoras Rosair e Daniela em envolver os estudantes nas atividades propostas.

O envolvimento ativo do DEMUTRAN, liderado pelo Diretor Odorico Garcia, e da Coordenadora Pedagógica Edna Fernandes, foi essencial para o sucesso dessas ações educativas. Ambos compartilham a visão de que a educação no trânsito é um instrumento valioso para construir uma sociedade mais segura e responsável.

Ao final da Semana Nacional do Trânsito, ficou evidente que a Escola Cirilo Anoena da Costa e seus parceiros no DEMUTRAN estão comprometidos em fornecer aos alunos as ferramentas necessárias para se tornarem cidadãos conscientes e responsáveis no trânsito. Essa iniciativa exemplar demonstra como a educação pode ser uma poderosa aliada na busca por um trânsito mais seguro e na preservação de vidas.

Local: Inocência/MS
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024