29 SET 2023
Ação em Saúde no Distrito de Inocência, São Pedro, Promove Bem-Estar e Conscientização no Setembro Amarelo

Hoje, o Distrito de Inocência, localizado no município de São Pedro, testemunhou uma ação em saúde notável e abrangente chamada Hiperdia. Esta iniciativa reuniu profissionais de saúde dedicados que buscaram promover o bem-estar da comunidade local e conscientizar sobre questões cruciais relacionadas à saúde mental. Entre os protagonistas dessa importante ação estavam Rosemara Sampaio, Psicóloga; Maria Eduarda, Enfermeira; Ana Gisele, Técnica em Enfermagem; Silvana Agnelli, Assistente Social; e José Salvador, Agente Comunitário de Saúde.

A Hiperdia, nomeada em referência à hipertensão arterial e ao diabetes, teve como objetivo primordial oferecer serviços de saúde preventiva e educativa aos moradores do Distrito de Inocência. A equipe de profissionais estava empenhada em melhorar a qualidade de vida da comunidade, bem como fornecer informações vitais sobre saúde e, especificamente, conscientização sobre o Setembro Amarelo, uma campanha dedicada à prevenção do suicídio.

Entre os serviços oferecidos estavam a aferição da pressão arterial e a verificação dos níveis de glicemia. Essas verificações são cruciais para identificar precocemente condições de saúde que, se não tratadas adequadamente, podem levar a complicações graves. Rosemara Sampaio, a psicóloga da equipe, também desempenhou um papel fundamental ao fornecer apoio emocional e psicológico aos participantes. Ela conversou com muitas pessoas, oferecendo orientações e escuta atenta para aqueles que necessitavam de apoio emocional.

Maria Eduarda, a enfermeira, e Ana Gisele, a técnica em enfermagem, foram incansáveis na prestação de cuidados de saúde de qualidade. Eles não apenas conduziram exames clínicos, mas também ofereceram informações valiosas sobre hábitos saudáveis e medidas preventivas que todos podem adotar em suas vidas cotidianas.

Silvana Agnelli, a assistente social, desempenhou um papel crucial na conscientização sobre o Setembro Amarelo. Ela compartilhou informações sobre saúde mental, prevenção do suicídio e recursos disponíveis para aqueles que precisam de ajuda. Silvana enfatizou a importância de conversar sobre questões emocionais e buscar apoio sempre que necessário.

José Salvador, o agente comunitário de saúde, trouxe um toque pessoal e conhecimento profundo da comunidade. Ele foi essencial na identificação de pessoas que poderiam se beneficiar da ação da Hiperdia e garantiu que ninguém fosse deixado de fora.

A comunidade do Distrito de Inocência se mostrou extremamente receptiva e grata por essa iniciativa em saúde. Muitos moradores compareceram ao evento, aproveitando a oportunidade para cuidar de sua saúde e obter informações valiosas sobre como manter uma vida saudável. Além disso, a conscientização sobre o Setembro Amarelo trouxe à tona conversas importantes sobre saúde mental, reduzindo o estigma associado a problemas emocionais.

A ação da Hiperdia no Distrito de Inocência é um exemplo inspirador de como os profissionais de saúde podem se unir para beneficiar suas comunidades, promovendo saúde e bem-estar em um ambiente acolhedor e compassivo. Essa iniciativa não apenas ofereceu serviços médicos cruciais, mas também destacou a importância do apoio emocional e da conscientização sobre questões de saúde mental. Esperamos que a Hiperdia inspire outras comunidades a realizarem ações semelhantes em todo o país, promovendo uma sociedade mais saudável e solidária.

Local: Distrito de São Pedro - Inocência/MS
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024