07 JUN 2023
Secretaria de Educação em parceria com a SANESUL realizam concurso artístico sobre a importância e o uso da água e esgoto
Viabilizado através de uma parceria entre a Administração Municipal e a Sanesul o concurso foi realizado durante o mês de maio e as premiações entregues em junho com um espetáculo teatral.
A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a SANESUL e LDP Assessoria e Consultoria, realizou durante o mês de maio produções artísticas para o concurso “A importância e o uso da Água e Esgoto”, com o objetivo de aumentar a conscientização dos estudantes da rede municipal de ensino sobre a importância da água e do saneamento básico para a saúde e o bem-estar das comunidades.

De acordo com o Coordenador Pedagógico do município de Inocência, Rogério Eduardo, "muitas pessoas não entendem completamente a importância da água potável e do tratamento adequado de esgoto para a prevenção de doenças e a proteção do meio ambiente. Este tipo de ação visa conscientizar nossas crianças levando a melhoria no entendimento dos sistemas de tratamento de água e esgoto, redução de desperdício de água para comunidades carentes"

O público alvo da ação foram os estudantes de 1º e 3º ano, com o concurso de desenhos, e de 6º ao 9º ano com concurso de produções textuais.

No dia 07/06 foi realizado a entrega de prêmios pela empresa LDP Assessoria e Consultoria, empresa parceira da Sanesul, e foi apresentado um grandioso espetáculo teatral para toda Rede Municipal de Educação.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação
Autor: Rogério Eduardo / Fabrício Corrêa