20 ABR 2023
Administração Municipal e Polícia Militar aumentam as rondas escolares
Tendo em vista os recentes ataques às escolas que aconteceram no Brasil a Administração Municipal de Inocência, juntamente a Polícia Militar, viu a necessidade de reforçar o policiamento e a segurança nas áreas escolares em Inocência.

Dessa forma, a Polícia Militar tem acompanhado diariamente a entrada e saída dos alunos nas escolas no município, e o servidor público Maurivan Constâncio também tem acompanhado os policiais militares e feito rondas nas escolas para garantir a segurança dos alunos no município.

Subtenente Calegari e Servidor Maurivan

A Rede Municipal de Educação já adotou diversas medidas para melhorar a segurança no ambiente escolar, como:
  • Portões trancados com a presença de zelador;
  • Orientações aos pais através de bilhetes impressos e nos grupos de WhatsApp internos da escola informando sobre a necessidade de monitorar mochilas, materiais escolares, jogos online e redes sociais;
  • Treinamento e orientação aos funcionários zeladores;
  • Instalação de câmeras de segurança nas dependências das unidades escolares;
  • Presença de Assistente Social nas orientações aos pais que necessitam.
A Administração Municipal reforça que a segurança das crianças e jovens do município é a prioridade da gestão.
Local: Inocência/MS