03 ABR 2023
Prefeito de Inocência se reúne com Governador em busca de apoio técnico para implantação da Arauco em Inocência
Em reunião com representantes do Governo Estadual, o chefe do executivo de Inocência buscou apoio técnico para o desenvolvimento de Inocência, e obteve o compromisso de uma equipe que estará em Inocência segunda-feira (10) estudando o município.
Na tarde desta segunda-feira (03/04), na Governadoria em Campo Grande, MS, o Prefeito Toninho da Cofapi, acompanhado do Assessor Jurídico da Prefeitura de Inocência, Paulo Pires, esteve em reunião com o Governador Eduardo Riedel, com a Senadora Tereza Cristina, com o Secretário de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, e o Secretário de Estado, de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck.

A pauta da reunião foi a solicitação, por parte do executivo de Inocência, de apoio técnico do governo estadual no processo de implantação da nova fábrica da multinacional Arauco em Inocência. O denominado "Projeto Sucuriú" será um investimento de 15 bilhões de reais no município, e trará cerca de 12 mil trabalhadores no pico das obras de construção da fábrica, o que demandará um preparo e estrutura de alto nível por parte do governo municipal de Inocência.

O Governo se comprometeu em apoiar o desenvolvimento de Inocência, e enviará um comitiva de técnicos e secretários para Inocência segunda-feira (10/04) a fim de conhecer de perto as demandas e carências de Inocência visando realizar um planejamento futuro para o município.

Na oportunidade o Prefeito Toninho da COFAPI agradeceu o apoio do Governo do Estado em diversas obras que tem acontecido no município, como: mais de 14 milhões investidos em pavimentação asfáltica em Inocência e no Distrito de São Pedro; construção do aeroporto municipal; arena esportiva em Inocência; sistema de esgotamento sanitário implantado em Inocência; bem como o grande sonho de Inocência, que foi a abertura da licitação para o asfaltamento de 38km da MS-316 até o córrego formiga.
Local: Campo Grande/MS