24 NOV 2022
Vereadores destinam equipamentos para o Centro Educacional Infantil de Inocência
A Câmara Municipal de Inocência destinou 02 kits de lixeira de coleta seletiva, 16 colchões infantis de berço e 10 colchões de solteiro para o CEINF Margarida Tomázia de Paula, através de um dispositivo chamado “Emenda Impositiva”, no qual os vereadores podem destinar 1.2% do orçamento da administração municipal para alguma área específica.

A entrega dos itens foi realizada na manhã de quinta-feira (24) no CEINF, e contou com a presença do Prefeito Toninho da COFAPI, Vereadores Ademilson Junqueira, Joceana Rosa, Shell Leiteiro, Rosa do Adair, Zoinho do São Pedro e Gerson Gordo, também da Secretária de Educação Cleumair Almeida, da diretora do CEINF Simone Rubira, a Gerente de Educação Simone Pires e a Superint. Governo e Gestão Tatiane de Souza Paula.

As emendas parlamentares impositivas são a parte do orçamento público, cuja aplicação é feita pelo Executivo Municipal e indicada por Vereadores. Recebem esse nome porque são realizadas por meio de emendas ao projeto de lei orçamentária, que é votado anualmente pelos parlamentares para o ano seguinte. Assim, cada vereador pode financiar obras ou projetos nos municípios.
Local: CEINF Margarida Tomázia de Paula - Inocência/MS