24 FEV 2022
Vice-Prefeito de Inocência Prof. Adair assume a Prefeitura na ausência do Prefeito Toninho
Do dia 24/02 a 06/03, o prefeito de Inocência, Toninho da Cofapi, irá participar da missão técnica referente a Expo Dubai, organizada pelo Sebrae, por meio do programa Cidade Empreendedora, que levará também outros gestores públicos. Em virtude desta viagem, ontem (23/04), o Vice-Prefeito Prof. Adair foi empossado como Prefeito, numa cerimônia no gabinete que reuniu todos os secretários municipais.

Para estimular uma liderança inovadora na gestão pública, o Sebrae promove uma missão técnica para que os prefeitos dos municípios que integram o programa Cidade Empreendedora possam visitar a Expo 2020, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Durante a viagem os prefeitos serão acompanhados pelo consultor do Sebrae, Silvio Barros, que já desenvolve um trabalho com o grupo na área de liderança. O grupo irá participar de uma programação intensa de atividades e, após o retorno ao Brasil, receberá acompanhamento do Sebrae para a implementação de novas alternativas que possam ser aplicadas no município para promover o desenvolvimento.

A Expo 2020 é uma mostra mundial, realizada a cada cinco anos, desde 1851, em diferentes cidades do planeta e é conhecida por reunir várias nações com a proposta de apresentar ao público soluções inovadoras para desafios mundiais. Nesta edição, a exposição traz novas alternativas em sustentabilidade como a implementação de energia fotovoltaica, além da apresentação de novas tecnologias que podem impulsionar o desenvolvimento dos municípios que envolvem temas como mobilidade urbana.

Deixamos claro que não se trata de uma viagem de turismo à lazer, mas sim de uma missão técnica voltada para incentivar uma gestão pública inovadora, que tem como objetivo fazer com que os prefeitos possam conhecer novas alternativas de desenvolvimento local e implementá-las no município.

#sebrae #gestãomunicipal #desenvolvimento
Local: Gabinete do Prefeito - Inocência/MS