23 JUL 2020
AÇÃO ESTRATÉGICA DO SCFV DE INOCÊNCIA DURANTE A PANDEMIA, QUANTO AO FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

Inocência (MS)- Com o distanciamento Social, no período da pandemia Covid 19, a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Inocência, tenta inovar nas ações e estratégias para que as atividades necessárias do Serviço sejam atrativas e acessíveis.

Neste mês abordamos em atividades lúdicas o isolamento social e procedimentos de higiene específicos da pandemia, o tema festas juninas de mascaras como forma de mobilização e conscientização do uso de máscaras e isolamento social, entregamos cobertores a todas as crianças cadastradas no SCFV e informativo para as mulheres sobre a campanha do Sinal Vermelho do CNJ, combate a violência contra a mulher, brinquedo confeccionado pelas educadoras social Katiussa Lacerda Ferreira e Márcia Luiza Barbosa Faria e a equipe do distrito de São Pedro colheu da horta verduras frescas para as crianças do SCFV entregando tudo junto neste momento.

A equipe do SCFV tem como objetivo complementar o trabalho social, com a família, através destas ações simples e lúdicas, utilizando de ferramentas simples para avaliar, questionar e observar a real condição das famílias neste período caótico, levando também informação, acolhimento e lazer.

Foram atendidas em torno de 40 crianças, cadastradas em 2020, através da porta de entrada da assistência social o CRAS.

Local: Inocência