22 MAI 2020
PERCEBA O RISCO. PROTEJA A VIDA

Em maio o mundo se ilumina de amarelo para chamar a atenção da sociedade para a questão da violência do trânsito. Com o tema “PERCEBA O RISCO. PROTEJA A VIDA”, o Maio Amarelo deste ano focará em ações nos meios digitais.

A principal característica do Movimento Maio Amarelo é a mobilização da sociedade com ações nas ruas, praças, escolas e rodovias de todo o país durante o mês de maio. Porém, com o intuito de proteger a vida e atender as orientações do Ministério da Saúde referentes à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) decidiu focar no MAIO AMARELO DIGITAL, deixando as ações presenciais para setembro de 2020.

Maio Amarelo - O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre segurança no trânsito. Sua primeira edição ocorreu em 2014. Ele foi criado com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em maio de 2011, que definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

DEMUTRAN-Departamento Municipal de Transito e Prefeitura Municipal de Inocência.

Local: Inocência