07 ABR 2020
Assistência Social confecciona máscaras e avental de tecido lavável para colaborar no combate ao CORONAVÍRUS

Inocência (MS)- Com o intuito de colaborar com o município de Inocência no combate ao coronavírus, a prefeitura municipal, por meio da secretaria Assistencial, em uma ação solidária reuniu seus funcionários e colaboradores, e começaram a confeccionar, máscaras e avental em tecido (TNT), seguindo todas as exigências de higiene e prevenção que serão utilizadas nos locais que necessitarem para o combate ao novo vírus.
As máscaras, em tecido, podem ser lavadas desde que o usuário utilize as recomendações de proteção, retirando pelo elástico e lavando diretamente com água corrente e sabão, nunca deixando encostar em outras roupas e após seca, passando com ferro quente
“Essa é uma demonstração de integração e capacidade criativa na gestão da saúde. Diante da dificuldade de conseguir a quantidade necessária de máscaras e aventais para comercializar, nos reinventamos em busca de soluções e encontramos esta alternativa, a quem muito agradecemos por entrar conosco nessa empreitada”, disse a secretária de Assistência Social, Solange Bernardes, agradecendo a todos que se dedicam a fazer um produto que não só protege, mas também garante a preservação da vida desses profissionais de saúde no enfrentamento da COVID-19. Os produtos estão sendo entregues para secretaria municipal de Saúde.

Local: Inocência