27 FEV 2020
Carnaval Inocência Folia 2020 é um dos destaques da região

Inocência (MS) – Com muita música e animação, o Inocência Folia 2020 foi mais uma vez um dos principais destaques na programação de Carnaval da região. Realizado de 21 a 24 de fevereiro pela Prefeitura através da SEMEC, o evento reuniu milhares de foliões na Avenida Alexandre Batista Garcia.
    Com 4 noites e uma matinê animados pela Banda Meteoro e DJ Oloko, o Inocência Folia 2020 foi considerado um grande sucesso pela equipe organizadora com destaque para a alegria dos foliões, que marcaram presença na Avenida, colocando Inocência entre os melhores carnavais da região.
    Para recepcionar bem a família inocenciense e o público visitante, a Prefeitura montou uma grande estrutura na Avenida, com várias tendas, decoração criativa e seguranças particulares na área cercada para o evento. Já na região externa, a segurança foi garantida pelo apoio da Polícia Militar. O Inocência Folia ainda contou com a presença de equipes da Saúde e do Conselho Tutelar, fazendo o papel educativo e preventivo; e praça de alimentação.
    Apesar de um episódio isolado (homicídio) no primeiro dia de Carnaval, na região externa do evento, o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Drauton Batista, avaliou de forma positiva o fechamento desta edição, “a fatalidade não tirou o brilhantismo do evento. Tivemos um bom carnaval, o resultado em geral foi bem satisfatório”.
Ele ainda falou sobre o tema escolhido para este ano, “outro ponto importante tem relação com o tema do carnaval, idealizado pelo professor e diretor cultural Lorival, que foi contra o PRECONCEITO, valorizando ainda mais nosso evento”. Drauton fez questão de destacar as cores vivas, marcantes, alegres e com arranjos simples e inovadores que fizeram toda a diferença.
“Agradeço imensamente à Prefeitura Municipal pelo apoio concedido, nos dando todo suporte para a realização deste evento e, principalmente, à minha equipe SEMEC que mais uma vez surpreendeu com muita determinação, garra e com poucos recursos fizeram um carnaval deste porte”, agradeceu Drauton. “Gostaria de agradecer também a Deus por nos permitir executar esse trabalho; a todos os secretários e funcionários envolvidos; à Polícia Civil, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, brigadistas e equipe da Saúde. Por fim, agradeço também aos blocos Cachasamba, Pereirão, Mãe Joana e Bartira, que abrilhantaram as quatros noites e a matinê Inocência Folia 2020”, finalizou.
    O evento contou com a participação de foliões inocencienses e cidades da região, como Água Clara, Cassilândia, Aparecida do Taboado, entre outras.