11/11/2019 às 11:10:00
Prefeitura promoveu vacinação antirrábica em Inocência

Inocência (MS)- Neste sábado, dia 28 de setembro, a Prefeitura de Inocência, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal., que contou a participação da chefe do departamento de endemias e Zoonoses, Joceana Rosa da Costa, a parceria da médica veterinária Aline Martinez e do Thiago Zocal.
Ao todo foram atendidos 475 animais

A vacina contra a raiva é gratuita e muito importante. Devem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade. A raiva é uma doença fatal, causada por um vírus, que acomete mamíferos tais como cães e gatos, bois, cavalos, porcos, morcegos e também o homem. A doença é transmitida principalmente pela mordedura e também por arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes. O objetivo da campanha é manter o controle da doença no município.