25 JUL 2019
Prefeitura de Inocência abre edital de concurso público e salários chegam a R$ 20,9 mil

Inocência (MS) – A Prefeitura Municipal de Inocência publicou nesta quinta-feira, dia 25 de julho, no Diário Oficial, edital de concurso público para o preenchimento de 88 vagas imediatas, de nível básico ao superior, e mais 26 cargos para o cadastro de reserva. Os salários variam entre R$ 1.046,01 a R$ 20.929,03.

As inscrições podem ser feitas de 25 de julho a 25 de agosto deste ano, exclusivamente pelo site da Consesp, responsável pelas provas (www.consesp.com.br). O valor das inscrições varia de acordo com a escolaridade do cargo, iniciando em R$ 33,00 até R$65,00 reais, com o pagamento via boleto bancário. Pessoas que se identificarem como PcD (Pessoa com Deficiência) no momento na inscrição, deverão enviar laudo médico – com CID – por sedex.

Conforme a Lei nº 1083, de 17 de junho de 2019 alterada pela Lei nº 1088, de 16 de julho de 2019, o cidadão comprovadamente desempregado, os carentes, deficientes e trabalhadores que ganham até um salário mínimo por mês ficarão isentos do pagamento da taxa de inscrição. Entre outros critérios exigidos no edital, a isenção somente será concedida para aqueles que comprovarem residir no município no mínimo há 2 anos e o prazo para solicitação é até 8 de agosto.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 15 de setembro e contemplam 40 questões de conhecimentos específicos, língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. Elas vão acontecer no período da manhã, a partir das 8h, e à tarde a partir das 13h, em locais ainda a serem divulgados. Os portões fecharão com 15 minutos de antecedência.

Já as provas práticas, que objetiva avaliar o grau de conhecimento e as habilidades do candidato, acontecerão no mesmo dia em horário a ser divulgado no dia do exame.

Maiores informações poderão ser obtidas junto a Prefeitura Municipal de Inocência ou pelo telefone (67) 3574-1040, ou site www.inocencia.ms.gov.br

Fonte: Redação Jornal Bolsão
Local: Inocência