29 MAI 2019
CRAS realiza curso de pintura aos seus Beneficiários e Usuários

Inocência (MS)- A Secretaria municipal de Assistência Social, através do CRAS, iniciou esta semana nas dependências do CRAS, o curso de Pintura, que visam fortalecer a convivência comunitária e gerar renda para as famílias em situação de vulnerabilidade e fragilidade de vínculos. O curso é voltado para a população atendida pelos serviços da Secretaria e beneficiários de programas de transferência de renda. A pintura traz inúmeros benefícios à saúde, através dela pode se manifestar múltiplos sentimentos, emoções e pensamentos.
O uso de diferentes utensílios necessários para pintar desenvolve e aperfeiçoa a motricidade. A pintura favorece a concentração e se torna uma atividade relaxante para muitos dos participantes aliviando tensões do dia-a-dia, destacou a professora do curso, Oselia Tiago Martins Camilo.

Local: Inocência