22 FEV 2019
BAMMIN inicia suas atividades em 2019

Inocência (MS)- Trabalho em equipe, raciocínio lógico, coordenação motora e criatividade. Estas são algumas das habilidades desenvolvidas pelos alunos da BAMMIN- Banda Marcial Municipal de Inocência, que faz parte dos projetos da secretaria municipal de Assistência Social, iniciou suas atividades em 2019, com foco na integração de novos alunos e apresentações importantes, destacadas pelo maestro Reginaldo Aurélio, que este ano será um ano diferente, buscando dar mais atenção para a formação do aluno, com o objetivo de fortalecer o grupo e continuar mantendo um alto nível musical, considerando que diante das inscrições abertas, surgirão novos alunos que farão parte deste projeto sociocultural que atende crianças e adolescentes com idade entre 07 e 14 anos, lembrando que as inscrições serão realizadas até o dia 28 de Fevereiro, concluiu o maestro.

Para a secretária, Solange Bernardes, a BAMMIN, tem como o objetivo de incentivar e motivar mais alunos a participarem do projeto promovido e apoiado pela Prefeitura de Inocência, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Sendo que este projeto apresenta um universo de tradição artístico cultural de grande importância para a comunidade, tanto no aspecto do entretenimento quanto no aspecto educacional, promovendo disciplina, gerando oportunidades e despertando vocação musical, destacou a secretária Solange Bernardes.

Diante disso, a BAMMIN tem obtido neste inicio de ano a participação de novos integrantes (alunos), para compor a banda Marcial, a maioria não tinha vivência musical, apenas alguns, e os ensaios tem sido bem intensos e produtivos. Os alunos são muito interessados e isso conta muito. Está sendo um grande desafio porque nossa expectativa este ano é de se apresentar mais vezes, conta o maestro Reginaldo, que diante de um excelente trabalho realizado junto com a coordenadora da Bammin, Graziely Gama de Souza, nestes últimos 2 anos, resultando no surgimento de mais convites para apresentação da BAMMIN, “Ao contrário do que se pensam, as bandas se apresentam não só em desfiles cívicos, mas todo o ano, já que existem campeonatos de bandas em âmbito estadual e nacional”, frisou o maestro Reginaldo, comunicando a todos que a BAMMIN, foi convidada a representar o estado do MS, no Interestadual de Bandas e Fanfarras na cidade de Monte Aprazível-SP, onde estará presente a Banda FACMOL de Pereira  Barreto- SP, considerada a melhor banda do brasil.

Por fim todos os envolvidos neste projeto da BAMMIN agradece ao prefeito José Arnaldo pelo apoio incondicional oferecido durante seu governo municipal.