05 OUT 2018
Carreta do Hospital do Câncer de Barretos realizou exames em Inocência

Inocência (MS)- A carreta do Hospital do Câncer de Barretos, que roda o Brasil realizando o rastreamento do câncer de mama e colo de útero, através de exames preventivos na população, esteve em Inocência, entre os dias 02 e 03 de Outubro, e foram realizados no dia 02 de Outubro, 80 preventivos e 49 mamografias e no dia 03 de Outubro, foram realizados, 30 preventivos e 21 mamografias, totalizando um total de 70 mamografias e 110 preventivos.
Os pacientes beneficiados foram previamente agendados. O principal objetivo do projeto é promover o diagnóstico precoce, levar informação às comunidades e apoiar os municípios para dar vazão à demanda. Em caso de diagnóstico, o acesso ao tratamento é assegurado pelo próprio Hospital de Barretos.
É muito importante campanhas como essa, o atendimento é rápido e bem organizado, o câncer quando detectado no início, pode ser tratado, destacando que para o prefeito José Arnaldo, que tem a saúde como foco principal. "E como a prevenção é melhor que qualquer remédio, a Prefeitura fez parceria com o Hospital de Barretos que enviou para cá uma carreta com consultórios e salas de exames para que a população possa ser bem atendida e o mais importante, gratuitamente", finalizou o secretário municipal de Saúde, Wander Fábio Dias Junqueira.