Ir para o conteúdo

Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Inocência - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
AGO
20
20 AGO 2018
2404 visualizações
Saúde: Prefeitura realiza mais uma campanha “Saúde dos Olhos”
receba notícias

A Prefeitura de Inocência, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma campanha “Saúde dos Olhos”, neste último final de semana nos dias 18 e 19 de Agosto, com consultas e exames oftalmológicos realizados gratuitamente na sede da Secretaria de Saúde, e os pacientes já tinham agendado previamente.

Esta campanha foi criada com o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, fomentar parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas chegue à população, contando com profissionais altamente capacitados para atender os mais diversos casos e complexidades, tendo equipamentos de última geração para o melhor diagnóstico dos pacientes e, com isso, contribuir para a redução dos índices de problemas de saúde visual, destacou o secretário de Saúde, Wander Fábio Dias Junqueira.

A exemplo dos atendimentos da 1º campanha, a estrutura para a realização dos exames oftalmológicos foi montado na sede da Secretaria de Saúde, onde os pacientes foram recepcionados por uma equipe de profissionais da Saúde,  que conferia de maneira organizada a ficha cadastral de cada paciente, encaminhando-os para a sala de exames. Onde a equipe médica realizava 2 exames, tais como conferir a medida de pressão ocular, em seguida o médico oftalmologista Dr. Gustavo Almeida de Oliveira, do Hospital de Base de São José do Rio Preto/SP, realizava o atendimento.

O objetivo é proporcionar um atendimento médico especializado e instrutivo que muitas vezes a população não tem acesso. Em idades mais avançadas aparecem à catarata e a degeneração macular, pacientes portadores de diabetes. Essas doenças são perigosas, causam cegueira e, por isso, fazer o diagnóstico cedo é a melhor forma de prevenir maiores prejuízos. Por isso nossa preocupação em promover essa ação, “Estamos traçando ações para entregar às pessoas um acesso à saúde de maior qualidade. Sabemos que ainda há muito que ser feito, mas estamos trabalhando, economizando onde podemos, para investirmos em ações como essa: que tragam benefícios a todos”, disse o prefeito José Arnaldo.

 “Quero agradecer e parabenizar ao Dr. Gustavo e toda sua equipe, pela excelência nos trabalhos ofertados, sendo todos realizados de forma gratuita, e também a todos os envolvidos nesta ação, agradecendo em especial pela compreensão e colaboração para atingir nossos objetivos no cuidar da visão dos nossos munícipes”, concluiu o secretário de Saúde, Wander Fábio Dias Junqueira.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Local: Inocência
Seta
Telefone: (67) 9 98737264 Administração
Endereço: Rua: João Batista Parreira, nº 522 - Centro | CEP: 79580-019
Atendimento das 07:00 hs às 11:00 hs e das 13:00 hs às 17:00 hs
CNPJ: 03.342.938/0001-88
Prefeitura de Inocência - MS
Versão do Sistema: 3.5.3 - 19/06/2026
Copyright Instar - 2006-2026. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia