08 MAR 2018
Em sessão especial, Câmara presta homenagens pelo Dia Internacional da Mulher

Inocência (MS) - O Dia Internacional da Mulher foi comemorado pela Câmara Municipal em sessão solene realizada na última segunda-feira (5) e contou com a presença dos vereadores, familiares e convidados.

Após as deliberações dos assuntos constantes na pauta da ordem do dia, todas as atenções foram voltadas para mulheres da sociedade de Inocência que, na oportunidade, foram representadas pela Dona Isaura, Professora Laura, Dona Joaquina, Dona Teresa, Eva e Marildinha. Entretanto, todas as mulheres presentes receberam um botão de rosa e um certificado.

Destaque para a participação da cantora gospel Maiquele Santos, que apresentou um número musical que emocional a todos os presentes.

O Dia Internacional da Mulher foi a tônica dos pronunciamentos dos convidados e vereadores, que destacaram o Dia 8 de Março como uma data especial onde em todo o mundo são feitas comemorações e homenagens para estas que, na verdade, são dignas de serem homenageadas todos os dias do ano. Mais que uma comemoração, a data simboliza o Dia Internacional da Mulher e serve para refletirmos sobre valores e igualdade entre homens e mulheres.

Foram lembradas as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países.

O Dia da Mulher é, muitas vezes, marcado por presentes simbólicos, como flores, em especial rosas, poemas ou frases, por exemplo.

Na concepção de todas as homenagens apresentadas na tribuna pelos vereadores e membros do Governo Municipal, a mulher deve ser homenageada diariamente porque só ela consegue gerar vida dentro do seu ventre, dom concedido por Deus, além de ser especial porque quando o caminho está difícil sua percepção vê saída para alcançar novamente os trilhos da vida. Ser mulher é ser filha, ser amiga, ser mulher e ser mãe e, por tudo isso, são dignas de parabéns pelo privilégio de ser Mulher.

O Presidente da Casa, vereador Henrique, falou da sua felicidade em presidir a reunião, agradeceu e parabenizou a vice-prefeita Neusa por ser uma mulher forte e determinada; e a primeira Dama Valma pelo exemplo de determinação e garra.

Fez agradecimentos especais às servidoras do Poder Legislativo, que com responsabilidade prestam um brilhante serviço à Casa de Leis. E, por fim, se dirigiu as todas as mulheres do município de Inocência, Distrito de São Pedro e Zona Rural desejando que Deus derrame muita saúde e prosperidade na vida de cada uma delas.

Fonte: Costa Leste News
Local: Inocência