Três Lagoas sediou entre os dias 28 e 30 de março a 3ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria Brasileira de Árvores (Três Lagoas Florestal), com a presença de autoridades, empresários e técnicos da área. O governo do Estado teve participação efetiva no evento com um estande da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) onde técnicos dos órgãos vinculados (Iagro, Agraer, Imasul, Fundação de Turismo, Fundect) esteve à disposição para orientar e auxiliar os participantes.
O secretário da Semagro, Jaime Verruck, salientou que o principal produto a ser exposto no estande do governo foi o Propeq Adensa, por oferecer oportunidades atrativas para o público alvo da feira. O Propeq Adensa reúne as ações já desenvolvidas no âmbito do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (Propeq), fazendo a aproximação com empresas-âncora para o fornecimento de produtos e serviços especializados. Desta forma, destacou o secretário, o programa se completa proporcionando um ambiente de oportunidades favoráveis aos pequenos empresários, e ao mesmo tempo oferecendo alternativas competitivas de fornecedores às grandes empresas.
O Propeq Adensa foi o assunto principal das atividades do dia 29, quarta-feira, quando esteve presente no evento o governador do Estado Reinaldo Azambuja. Logo pela manhã, às 9h, na sala do SEBRAE (Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o secretário Jaime Verruck comanda uma reunião de Diálogos do Desenvolvimento da Região Costa Leste. Em seguida, Verruck se reúniu com empresários e lideranças politicas dessa região, contando com a presença do prefeito municipal de Inocência José Arnaldo e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e turismo Ariovan Gonzaga, que aproveitando a oportunidade pode se reunir com outros empresários e lideranças politicas do nosso estado, com intuito de buscar benefícios para o desenvolvimento de Inocência.
Foram convidados prefeitos e gestores das pastas de desenvolvimento econômico, turismo, produção, agricultura e pecuária e meio ambiente dos 11 municípios que compreendem a Costa Leste de Mato Grosso do Sul, além de empresários e técnicos do setor florestal. A realização foi da empresa Painel Florestal com apoio do governo do Estado, Prefeitura de Três Lagoas, Fiems, SEBRAE, empresas do ramo e entidades representantes do setor produtivo.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Emerson Gomes