09 MAR 2017
Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Foto Noticia Principal Grande
Vereador Calixto, vereador Gerson, vice-prefeita Neusa Junqueira, presidente da Câmara Henrique Cesar, vereador Ademilson e o prefeito José Arnaldo

Inocência (MS) - A Câmara Municipal realizou no dia 06 de março, às 19 horas, no Plenário Fernando Alves da Silva “Nandico”, uma especial homenagem ao dia Internacional da Mulher. As placas em alusão à data foram entregues para as homenageadas que se destacaram na sociedade Inocênciense: Camila Lacerda Ferreira (primeira mulher eleita como vereadora), Sônia Ezidio de Melo (primeira mulher a presidir a casa de leis), Izabel Alves de Paula (segunda vereadora a presidir o poder legislativo), Neusa Dias Junqueira (vereadora por três mandatos e por ser a primeira mulher eleita vice-prefeita), foram homenageadas, ainda, as vereadoras da atual legislatura, Alinete Rodrigues Corrêa Parecis e Danusa Martins Leal Leonel. Todas as mulheres presentes ao evento receberam certificados.

Ao fazer uso da palavra o Presidente Henrique Cesar destacou a consolidação da participação feminina nas eleições, onde a mulher passou a conquistar cada vez mais o seu espaço no cenário político brasileiro, lembrando que, atualmente, há mulheres em todos os setores políticos e cargos eletivos e destacou que na Casa Legislativa foram eleitas duas vereadoras e no Poder Executivo, a vice-prefeita Neusa Dias Junqueira. “É uma honra realizar essa singela e justa homenagem às mulheres que ao mesmo tempo são mães, avós, filhas, netas, trabalhadoras, batalhadoras, profissionais competentes, dentre tantas outras funções que exercem ao mesmo tempo em que lutam com toda dedicação para preservação do que temos de mais importante na sociedade: a família”, afirmou o presidente da Casa.

Dentro do mesmo enfoque, o prefeito José Arnaldo destacou que “o Dia Internacional da Mulher é todos os dias, a data de 8 de março, além de homenagearmos as mulheres, serve para marcar o respeito mútuo entre as pessoas, homem e mulher. Esta homenagem é especialmente destinada às mulheres deste município que deixam a cidade mais bela e agradável todos os dias” e deu ênfase para a valorização das mulheres, seja no mercado de trabalho ou como dona de casa, e muitas vezes em ambas as funções. Para ele, a mulher de hoje já não é mais o sexo frágil, a mulher tem responsabilidade com o lar, com a família e ainda tem que trabalhar fora para ajudar no sustento da casa. Ele fez questão de agradecer e parabenizar a todas as mulheres.

A cerimônia contou com a presença da primeira-dama, Valma de Paula Melo; dos secretários municipais, Ariovan Gonzaga e Joseli Mariano; e convidados.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024