03 FEV 2017
Biblioteca SESI de Inocência realiza Cinemateca

Inocência (MS) – Ocorreu na última sexta-feira, dia 3, na Biblioteca SESI uma cinemateca com a apresentação do Filme “A menina que roubava livros” para os alunos da Robótica e usuários frequentes da Biblioteca. O evento foi promovido pela Diretoria de Cultura Janete Kraemer e desenvolvido pela Professora das atividades pedagógica da Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento Agna Garcia da Silva.

O projeto faz parte das atividades da Biblioteca SESI desde 2014 e visa trabalhar de formas lúdicas e atrativas atividades educacionais com a apresentação de documentários, desenhos animados e slides; a biblioteca está de portas abertas para que os professores e comunidade em geral possam desfrutar desde espaço.

O filme escolhido “A menina que roubava livros” teve por finalidade mostrar as dificuldades de uma menina que amava ler durante a sua infância, devido ao regime que existia em seu país, e por não ter uma biblioteca disponível ou outro meio para ler ela acabava furtando os livros. Infelizmente hoje não são todas as crianças que despertam o gosto pela leitura ou simplesmente não tem interesse pelos livros.

Somos uma Rede de fonte de conhecimento, somos bibliotecas que oferecem muito mais que informação e leitura aos seus usuários cultivaram sonhos, alegrias, afetos, desejos, mudanças de vida. Nossas bibliotecas vão muito além da informação, provocamos a formação e a cidadania. Promovemos junto à comunidade usuária meios, materiais e condições que facilitem a autoeducação e apropriação de conhecimentos. Os monitores das Bibliotecas não são meros guardadores e organizadores de livros, eles desempenham um papel ativo, são educadores e agentes de mudanças sociais.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024