17 SET 2014
SERVIDOR MUNICIPAL IMPRESSIONA POPULAÇÃO COM ESCULTURA

Em grande parte das cidades brasileira é comum encontrarmos em praças, calçadas e ruas grandes ou pequenas esculturas que relembram a história de fundação da cidade. Em Inocência, não será diferente, pois já que está sendo iniciado um projeto voluntário que irá transformar a Avenida Pantanal. O trabalho, realizado pelo servidor municipal Deusdante Gregório de Jesus, impressionou os moradores e, em apenas uma semana, já rendeu muitas fotos e entrevistas.

Dedicado ao serviço público desde de 2010, Deusdante ocupante do cargo de motorista, conta que durante suas várias viagens sempre teve interesse em fazer esculturas de animais da fauna regional. Há cerca de dois meses, quando se ofereceu para construir um carro de boi, localizado nas proximidades da Concha Acústica, no Jardim Pantanal. “Durante minhas viagens imaginava um grande jardim, onde pudesse colocar vários animais, onça, queixadas, antas, seriemas, emas, e foi em Campo Grande-MS, que pensei, taí, vou fazer algo em nossa cidade”. Isso tudo é realizado voluntariamente durante seu tempo livre aos fins de tardes e durante dia que está de folga.

O “Artista”, conta que muito ainda está por vir, pois já inicia novos projetos a fim de dar sequência ao já projetado. O trabalho é exemplar, sua atitude com certeza irá fazer a diferença e transformar a Avenida Pantanal em um cenário de visitas e reflexão, memorizado através do “Carro de Boi”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024