16 DEZ 2023
Dezembro Vermelho: Prefeitura de Inocência Intensifica Ações de Saúde e Conscientização

No mês dedicado à conscientização sobre HIV/AIDS, a Prefeitura Municipal de Inocência, por meio da Secretaria de Saúde, realizou duas ações impactantes no âmbito do Dezembro Vermelho. Sob a liderança do Secretário de Saúde, Doniseth Bernardo, as atividades visaram promover a saúde, disseminar informações e proporcionar serviços essenciais à população.

A primeira ação ocorreu no dia 15 de dezembro, das 07h às 11h, na UESF Abadio Garcia Leal, seguida por outra no dia 16 de dezembro, das 08h às 16h, na UESF Sebastião Francisco Ramos. Ambos os eventos foram estrategicamente planejados para abranger diferentes horários, garantindo acesso aos serviços oferecidos a um amplo público.

As ações contaram com uma variedade de serviços, todos com o intuito de promover a saúde e conscientização. Dentre os principais destaques, destacam-se:

1. Testes Rápidos: Realização de testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B/C, permitindo uma abordagem proativa para identificação precoce e tratamento eficaz.

2. Orientação Especializada: Profissionais de saúde estiveram presentes para fornecer informações esclarecedoras sobre HIV/AIDS, visando desmistificar mitos e incentivar práticas saudáveis.

3. Distribuição de Preservativos: Uma medida fundamental na prevenção, a distribuição de preservativos foi uma parte essencial das ações, promovendo a importância da prática do sexo seguro.

4. Atualização do Cartão de Vacinas: Uma oportunidade para a comunidade garantir que suas vacinas estejam em dia, promovendo a imunização e prevenção de doenças.

5. Coleta de Exame Citopatológico (Preventivo): Um serviço voltado para a saúde da mulher, incentivando a realização do exame preventivo para detectar precocemente possíveis alterações.

O Secretário de Saúde, Doniseth Bernardo, expressou sua satisfação com o envolvimento da comunidade e reforçou o compromisso contínuo da Prefeitura de Inocência em promover ações que beneficiem a saúde e o bem-estar da população.

Essas iniciativas do Dezembro Vermelho não apenas forneceram serviços cruciais, mas também contribuíram para fortalecer o espírito de cuidado e prevenção em Inocência. A Prefeitura continua dedicada a promover a saúde, conscientização e bem-estar em toda a comunidade.

Local: Inocência/MS
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024