20 OUT 2023
Sarau Poesias ao Vento: Uma Celebração Cultural e Poética com Surpresas Inesquecíveis!

Na última sexta-feira, dia 20 de outubro, a comunidade escolar da Escola CEI Prof. Olivalto Elias da Silva se reuniu para celebrar a 9ª edição do emocionante "Sarau Poesias ao Vento". O evento, que já se tornou uma tradição na escola, foi coordenado com maestria pela Diretora Eloisa Elena e pela Vice-Diretora Gislene Ferreira, que garantiram que o dia fosse um verdadeiro espetáculo de poesia e cultura.

A abertura do Sarau foi marcada pela presença ilustre do Prefeito Toninho da COFAPI e do Vice Prefeito Prof. Adair, que demonstraram seu apoio entusiástico à educação e à cultura local. Juntamente com eles, a Secretária de Educação Adriana Franco e o representante da Associação de Pais e Mestres, Roney Junqueira, estiveram presentes, enfatizando a importância desse evento para a comunidade educacional de nossa cidade.

O Sarau "Poesias ao Vento" é uma oportunidade para os estudantes da Escola CEI Prof. Olivalto Elias da Silva demonstrarem sua criatividade e talento poético. Os alunos apresentaram poesias, contos e músicas, compartilhando suas vozes e visões únicas com o público. O palco da escola transformou-se em um espaço de expressão artística, onde os versos fluíram como o vento, tocando o coração de todos os presentes.

Além das apresentações dos alunos, o evento contou com exposições de artes visuais, exibição de vídeos criativos e performances teatrais que enriqueceram ainda mais o dia. A comunidade se uniu para celebrar a diversidade artística e promover a valorização da cultura local.

Uma das adições especiais deste ano foi a participação dos estudantes da APAE, que encantaram a plateia com uma emocionante apresentação da dança da catira, demonstrando a inclusão e a diversidade como valores fundamentais da comunidade escolar.

Outro destaque do Sarau foi a participação das alunas do projeto Inodança, que apresentaram uma belíssima dança japonesa. O projeto é coordenado com dedicação pela professora Fábia Maciel, e essa apresentação trouxe uma rica dimensão cultural ao evento.

A Diretora Eloisa Elena expressou sua gratidão a todos os envolvidos: "O Sarau é um momento especial em que nossa comunidade se conecta através da poesia e da arte. É uma celebração da criatividade e do compromisso com a cultura, e estamos felizes por contar com o apoio do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretária de Educação e da Associação de Pais e Mestres."

O Prefeito Toninho da COFAPI enfatizou a importância desses eventos para a formação dos jovens: "Incentivar a cultura e a arte é essencial para o crescimento de nossos estudantes. O Sarau é uma oportunidade para desenvolver habilidades, expressar-se e aprender uns com os outros."

O 9º Sarau "Poesias ao Vento" da Escola CEI Prof. Olivalto Elias da Silva foi mais do que uma simples apresentação. Foi um tributo à criatividade, à educação e à cultura, que encheu o coração de todos os presentes com inspiração e orgulho pela comunidade de nossa cidade. Este evento continuará a florescer como um exemplo notável de como a educação e a cultura podem se unir para enriquecer nossas vidas e nosso futuro.

Local: CEI Prof. Olivalto Elias da Silva - Inocência/MS
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024