19 JUN 2020
Acadêmicos de Medicina da UEMS realizam estágio em Inocência para atender a população.

Inocência (MS) – Acadêmicos do sexto ano de Medicina da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) cumprem estágio curricular supervisionado obrigatório atendendo a população de 25 municípios do Estado, convênio entre Governo do Estado, UEMS e prefeituras foi assinado e segundo o governador a medida fortalece o curso e qualifica os “futuros médicos”.

E a cidade de Inocência, foi uma das contempladas por receber 2 estagiárias, juntamente com as cidades de Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Cassilândia, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Itaporã, Jaraguari, Jateí, Juti, Mundo Novo, Nioaque, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Selvíria e Vicentina.

Vale destacar que as estágiarias Bianca Hayashi Borges da Silva, 23 anos e Vitória Oshiro Orro, 23 anos, ambas Acadêmicas do 6º ano de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), já estão em atividades em nossa cidade. O intuito deste estágio é proporcionar para nós acadêmicos a experiência de ter contato com os sistemas de saúde vigentes no interior do estado, através da nossa atuação com atendimentos clínicos no Hospital Municipal de Inocência e na unidade de estratégia de saúde da família, destacou Vitória Oshiro Orro.

“A nossa vinda para Inocência tem gerado momentos de muito aprendizado, amadurecimento e um contato mais humano com a Medicina”, estamos tendo a oportunidade de ter uma visão mais completa do cenário de saúde no interior do Estado, frisou Bianca Hayashi Borges da Silva.

Local: Inocência
VINCULADOS À PÁGINA: