01 JUN 2020
Dia da mobilização de vacinação contra a gripe aconteceu neste sábado em Inocência

Inocência (MS)- Neste sábado (30/5), a prefeitura municipal, por meio da secretaria municipal de saúde,disponibilizou 03 postos de atendimentos, no posto de saúde Abadio Garcia leal, feira do agricultor e na Rodoviária, Das 8 às 16 horas, para vacinar a todos que ainda não tinham sidos vacinados contra a gripe este ano.

O dia de mobilização é uma parceria do Ministério da Saúde com a secretaria estadual e municipal de saúde e tem como objetivo reforçar a importância da vacinação para todos, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em um único dia de mobilização no município, foram vacinadas 489 pessoas, “Foi um bom resultado que nos fez crer que estamos no caminho certo para atingir a meta de vacinar, pelo menos, 90% nesta campanha. A vacina é um direito constitucional e a maneira mais eficaz de proteger nossa gente contra doenças”, afirma a coordenadora de imunização, Gabriela Paschoaleto, além do esforço dos gestores e profissionais de saúde, é fundamental a participação da população, e ressaltou para a população procurar o posto de saúde para atualizar a carteirinha de vacinação do seu filho com doses de outras vacinas, que estiverem faltando.

Agradecimentos a todos os profissionais da saúde envolvidos nesta importante campanha de vacinação, entre eles, Maria Clarice, Jenilda, Silvia, Amélia, Gabriela, Alciléia, Ana Lúcia Guedes, Michele, Fátima Caires, Bruna Lovato, Andra Luara, Juliana Vasco e Ana Lúcia, e a todos os colaboradores, concluiu o secretário de Saúde, Padre Cláudio.

Local: Inocência
VINCULADOS À PÁGINA: