19 MAI 2020
AGENTES DE ENDEMIAS E MOTORISTAS DA SAÚDE RECEBEM NOVOS UNIFORMES

Inocência (MS)- Na manhã desta segunda-feira, (18), a prefeitura de Inocência, por meio da secretaria de saúde realizou a entrega aos Agentes de Combates às Endemias e aos motoristas da saúde, novos uniformes que utilizarão no dia a dia. A entrega aconteceu na área externa da secretaria de saúde e contou com a participação do Prefeito José Arnaldo, da vice-prefeita Neusa Junqueira, dos vereadores, Dedé, Gerson Gordo, Calixto, Henrique Cesar, da vereadora Danusa, do Secretário Municipal de Saúde, Padre Cláudio, chefe de gabinete Rosa Silva e da chefe do departamento de endemias e Zoonoses, Joceana Rosa da Costa, que por sua vez destacou que os Agentes de Combate às Endemias desenvolvem ações de vigilância, prevenção e controle de doenças. Dentre suas atribuições legais, incluem-se a conscientização da população e a vistoria de imóveis e logradouros para a eliminação de vetores causadores de doenças, como a dengue, chikungunya, febre amarela e o zika vírus. Daí, sua grande importância para a saúde pública.

Em seu discurso, o prefeito José Arnaldo, destacou a importância de oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, tanto os agentes como os motoristas, “Damos condições para que os trabalhadores exerçam a sua função com excelência e contribuam para a qualidade da saúde pública. Todos realizam um trabalho fundamental que merece ser valorizado. Por isso, a Administração trabalha arduamente para a melhoria do conforto dos servidores municipais”, salientou o prefeito José Arnaldo.

Vale ressaltar que cada profissional receberá 02 uniformes por parte da prefeitura de Inocência e na ocasião da entrega os vereadores unanimentes resolveram presentear a cada profissional com mais 01 uniforme destacando a relevância do uso do uniforme devido à natureza do trabalho realizado pelos agentes. Ele ressalta o grande valor dos agentes no setor de saúde pública do município e lembra a importância da população receber os agentes em suas residências e cooperarem com as ações de prevenção.

Local: Inocência