27 ABR 2020
Frente ao novo coronavírus, Inocência inaugura hoje hospital de campanha para atender vítimas da doença

Inocência (MS) – Hospitais de campanha (como são conhecidas às estruturas temporárias) têm sido montados às pressas em todo o Brasil por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), uma recomendação feita pela OMS (Organização Mundial de Saúde).
E, a partir desta segunda-feira (27), entra em funcionamento no município um hospital de campanha montado para atender possíveis vítimas da doença em Inocência, com toda infraestrutura, desde aparelho respiratório até leitos individuais e acompanhamento médico necessário.
Segundo o prefeito José Arnaldo, juntamente com o secretário de saúde, Padre Cláudio; o coordenador clínico hospitalar, Dr. Gustavo Tominaga Romero; Dr. Lucas Silva Brizzante e equipe médica, esta foi uma medida tomada em conjunto para o município de Inocência, “esta implantação é uma medida de precaução, considerando que será a porta de entrada no sistema municipal de saúde para casos suspeitos de coronavírus”, explicou o prefeito.
No local, serão feitos triagem, exames e, em seguida, será feita a internação caso seja necessário. “As pessoas virão para passar o período de quarentena e, após se estabilizarem, retornarão para suas casas”. Entretanto, caso o quadro do paciente se agrave, ele será direcionado para um hospital de referência, “este hospital de campanha servirá de retaguarda”, explicou o secretário de Saúde, Padre Cláudio.
Segundo o boletim epidemiológico, Inocência não registra nenhum caso confirmado ou suspeito da doença até o momento; 1 caso já foi descartado.

Local: Inocência
VINCULADOS À PÁGINA: