23 MAR 2020
Prefeitura de Inocência inicia primeira fase de vacinação contra a Gripe e Sarampo com postos exclusivos para idosos

Inocência (MS)- A Prefeitura de Inocência, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (23) a Campanha de vacinação contra a Gripe e o Sarampo. Desta vez, em vez de concentrar a vacinação no posto de saúde, a prefeitura determinou que as doses sejam aplicadas em pontos externos, para evitar aglomerações por conta do coronavírus, concluiu o secretário de Saúde, Padre Cláudio.
Neste primeiro momento, o público alvo de vacinação serão os idosos acima de 60 anos e os profissionais de saúde.
De acordo com a Coordenadora de Imunização da SMS, Gabriela Paschoaleto a expectativa é vacinar 90% do público-alvo da 1ª fase, visto que a proteção da vacina é anual e reforça para todos que o dia D da campanha será dia 09 de Maio, como parte da Campanha Nacional, destacou a coordenadora.

Saiba os endereços de todos os pontos de vacinação em Inocência.

- UESF Abadio Garcia Leal
- Sede da secretaria de Saúde
- Dependências da Feira do Produtor
- dependências da Rodoviária

Calendário da campanha

Conforme o calendário divulgado pelo Governo Federal, a campanha de 2020 segue três fases:
1ª fase (a partir de 23/03): idosos (a partir de 60 anos) e profissionais da saúde.
2ª fase (a partir de 16/04): professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
3ª fase (09/05 a 23/05): crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade.

Local: Inocência
VINCULADOS À PÁGINA: