13 MAR 2020
Inocência torna-se a 16ª cidade sul-mato-grossense a receber as ações do PROMUSE – Programa Mulher SeguraQ

Paranaíba (MS) – Na manha dessa quarta-feira (11/03), em alusão às comemorações ao Dia Internacional Mulher (08/03), o Comando do 13º Batalhão de Polícia Militar de Paranaíba implantou o PROMUSE – Programa Mulher Segura em Inocência, que passa a ser a 16ª cidade sul-mato-grossense a contar com o programa.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades civis e militares, tanto de Inocência quanto de Paranaíba, e teve como palestrante o Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni, o qual é Coordenador Estadual do PROMUSE, havendo ainda a participação da comunidade local e demais entidades e autoridades engajadas na mesma causa.

O PROMUSE visa prestar atendimento e assistência a mulheres vítimas de violência doméstica, realizando a fiscalização de cumprimentos de medidas protetivas e promover visitas técnicas, além de quando necessário, encaminhar as mulheres assistidas pelo programa à Rede de Atendimento e Apoio, que é composta por diversos órgãos que se unem para resolver a problemática da violência doméstica. Dentre eles estão o Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário, Ordem dos Advogados do Brasil, Delegacia de Atendimento à Mulher, Secretaria de Assistência Social, e outros.

A exemplo do programa que já está implantado na cidade de Paranaíba há quase dois anos, o PROMUSE de Inocência passa a ser coordenado pela Soldado PM Anaísa Assis de Paula Rossi, a qual passará a realizar o atendimento às vitimas, haja vista o número expressivo no atendimento de ocorrência de violência doméstica na cidade.

A Rede de Atendimento a mulheres de Inocência é composta pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, Conselho Tutelar e Poder Judiciário, que estiveram presentes no evento. Para o trabalho da rede o Promuse é muito importante e veio para complementar o trabalho.

Fonte: Assessoria de Comunicação PM
Local: Inocência