15/05/2019 às 23:46:00
Campanha de vacinação: Dia ‘D’ supera expectativas em Inocência

Inocência (MS)- Centenas de Inocencienses foram ao posto de saúde Abadio Garcia Leal, desde o dia 12 de Abril, quando iniciou a campanha da vacina contra a gripe. A campanha, que está acima da meta, vai até o dia 31 de maio. Lembrando que a faixa etária para a vacinação é: Idosos a partir dos 60 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, crianças de 6 meses até 5 anos, trabalhadores da saúde e pessoas com doenças crônicas.
Segundo informações cedidas pela secretaria municipal de saúde, desde o início da campanha foram vacinados 1050 pessoas, considerando que neste sábado (04) foram vacinados 169 pessoas, atendidas pelas profissionais da saúde, Heloisa de Souza, a Diretora da Unidade de Saúde (SMS), Ana Lucia Nunes, Juliana Vasco Pires, Vanusa Alves de Freitas e Gabriela Paschoalleto.
A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que a vacinação contra gripe já se encontra disponível na unidade de saúde do município.
“Esse ano a campanha está sendo um sucesso considerando o aumento de pessoas imunizadas no Dia D em relação aos anos anteriores. A organização e abastecimento da vacina foi e está sendo impecável, não sendo verificada nenhuma intercorrência técnica ou administrativa”, afirmou o secretário de Saúde, Wander Fábio Dias Junqueira.