Ir para conteúdo do site
A-
A+
Tempo 1
23°C MIN 34°C MAX

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

14/03/2018 às 14:45:00
Prefeito José Arnaldo assina termo de adesão do município para ampliar acesso à banda larga.

› Local: Brasília

Brasília (DF) - Inocência é um dos municípios do estado do Mato Grosso do Sul a aderir ao programa Internet para Todos, do Governo Federal, que levará acesso à banda larga para localidades sem conectividade. A cerimônia de assinatura foi realizada hoje (12), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

O evento contou com a participação do prefeito de Inocência, JoséArnaldo de Melo, do presidente Michel Temer (MDB) e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD).

O termo de adesão vai definir a infraestrutura básica e as condições para a participação de cada município. Caberá às prefeituras indicar as localidades a receberem antenas para a distribuição do sinal de internet.

Além de garantir a segurança da área, a prefeitura vai custear as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.

Os municípios beneficiados nesta primeira fase começarão a receber as antenas no mês de maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia.

O programa pretende levar banda larga para escolas, hospitais e localidades sem conectividade de todas as regiões do País a partir do chamado SGDV (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas).

O satélite, que está em órbita desde maio de 2017 e tem vida útil de 18 anos, recebeu R$ 3 bilhões em investimentos do Governo Federal.

 

 

 


Fonte: Assessoria de Comunicação
 
 
 
 
Inocência
FALE CONOSCO
gabinete@inocencia.ms.gov.br
Atendimento das 07h30 às 11h00 e das 13h00 às 15h00
(67) 3574-1040
LOCALIZAÇÃO
Ver localização
Rua: João Batista Parreira, nº 522 - Centro
Inocência / MS, CEP: 79580-000
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.