Ir para conteúdo do site
A-
A+

Tempo 1
16°C MIN 30°C MAX

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Galeria de Fotos
Principal   Galeria de Fotos / Prefeitura realiza primeiro Forró da Melhor Idade do ano / 16/03/2018

Inocência (MS) - Centenas de idosos participaram na última sexta-feira (9) do primeiro Forró da Melhor Idade de 2018, realizado no Centro de Convivência do Idoso. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, o evento foi gratuito e teve como atração ‘Os Amigos do Forró’, da cidade de Cassilândia, que se apresentou das 20h às 2h, tocando diversos ritmos como forró, sertanejo, entre outros.
    A importância do evento foi destacada pela secretária de Assistência Social, Solange Bernardes, que acompanhou todo o evento. “Além da socialização, o baile é uma forma das pessoas se movimentarem, fazendo bem para a saúde da mente e do corpo. O trabalho com a pessoa idosa é fundamental para a sociedade e, particularmente, considero uma das coisas mais prazerosas porque elas ajudaram a construir nosso município e hoje podemos, minimamente, devolver isso a elas”, afirmou a gestora.
    “Uma das principais causas de depressão na terceira idade é justamente a inatividade após a aposentadoria, que oportuniza perdas pessoais e sociais e, muitas vezes, leva ao isolamento, à ausência de projetos de vida, à redução da autoestima, ao sentimento de inutilidade. O idoso também precisa ter momentos de lazer, projetos de vida, sonhos e objetivos. A dança contribui para tudo isso de uma forma extremamente lúdica e prazerosa”, destacou a primeira dama, Valma Paula de Melo, que durante boa parte da noite abrilhantou o evento com sua participação e carisma, dançando a cada momento com os nossos amigos da melhor idade. 
 

 

 
Inocência
CONTATO
gabinete@inocencia.ms.gov.br
Atendimento das 07h30 às 11h00 e das 13h00 às 15h00
(67) 3574-1040
LOCALIZAÇÃO
Ver localização
Rua: João Batista Parreira, nº 522 - Centro
Inocência / MS, CEP: 79580-000
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.