17 OUT 2023
APM da Escola CEI Prof. Olivalto Elias da Silva Investe na Melhoria da Aprendizagem dos Estudantes
Aquisição de climatizador de ar e cortinas blecaute proporciona ambiente mais adequado para estudantes

Na busca constante por aprimorar a experiência educacional dos alunos, a Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola CEI Prof. Olivalto Elias da Silva deu um passo significativo nesta semana. Com o apoio incansável da comunidade escolar, incluindo a parceria com a Prefeitura Municipal, professores dedicados e funcionários comprometidos, a APM conseguiu adquirir e instalar equipamentos essenciais para o ambiente de aprendizado.

Climatizador de ar portátil para um ambiente confortável

Um dos elementos centrais dessa iniciativa é a aquisição de um climatizador de ar portátil. Esse dispositivo promete proporcionar um ambiente mais confortável para os estudantes, contribuindo para o bem-estar e, por consequência, para o foco e a produtividade durante as aulas. Manter uma temperatura adequada e agradável nas salas de aula é fundamental para o sucesso do processo de ensino-aprendizagem, e o climatizador de ar é um passo importante nessa direção.

Cortinas Blackout para maior concentração

Além do climatizador de ar, a escola CEI Prof. Olivalto Elias da Silva junto a APM investiram na instalação de cortinas blackout. Essas cortinas bloqueiam a luz que vem de fora do ambiente, criando um espaço mais escuro e propício para a concentração. Reduzir a interferência da luz externa é particularmente útil para a projeção de conteúdos audiovisuais e para criar um ambiente ideal para os momentos de foco nas atividades escolares.

Apoio fundamental da comunidade

A diretora da escola, professora Eloisa Elena de Moura Santos Oliveira, enfatizou a importância do apoio da APM, da parceria com a Prefeitura Municipal, dos dedicados professores e funcionários da escola, bem como do suporte dos estudantes, pais e da comunidade em geral. Ela ressaltou que a compra desses itens só foi possível devido aos recursos arrecadados durante o Arraiá da Bucaina, um evento em que a união de todos desempenhou um papel fundamental.

Agradecimento à comunidade escolar

Neste momento, a APM e a equipe da Escola CEI gostariam de expressar sua gratidão à Prefeitura Municipal, aos professores, funcionários, pais, estudantes e à comunidade em geral. A parceria e o esforço coletivo demonstram o compromisso inabalável com a qualidade da educação e o bem-estar dos alunos. A aquisição desses equipamentos reflete o espírito de colaboração e dedicação que permeia a escola CEI Prof. Olivalto Elias da Silva. Com essas melhorias, a escola está preparada para continuar oferecendo uma educação de excelência aos seus estudantes.

Local: CEI Prof. Olivalto Elias da Silva - Inocência/MS
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024