30 AGO 2023
Administração Municipal está finalizando a reforma da Escola Visconde de Taunay e oferece apoio para a reforma da Escola Estadual João Pereira Valim.
Na manhã desta quarta-feira (30) o Prefeito Toninho da COFAPI, acompanhado pelo Vice-Prefeito Prof. Adair, visitou a Escola Visconde de Taunay, para conferir o estágio da obras de reforma da escola, que é um patrimônio histórico de Inocência.

Na ocasião os representantes da Secretaria Estadual de Educação estiveram presentes tratando sobre a situação da educação em Inocência: Mary Nilce Peixoto, Superintendente da Suged/SED; Adalberto Santos do Nascimento, Coordenador da Coges/SED; Fernando Henrique Cassiano, Coordenador adjunto Regional de Educação.

A intenção da Administração Municipal é ceder a Escola Visconde de Taunay para acomodar os alunos da  Escola Estadual João Pereira Valim enquanto a mesma passa por reforma, oferecendo uma melhor condição de estudo e acomodação para os jovens alunos.

Juntaram-se aos representantes do executivo e da secretaria estadual os vereadores Henrique César e Ademilson Junqueira, bem como o diretor da Escola Estadual J.P.V., Cláudio Santos, e na ocasião trataram sobre a logística da movimentação da estrutura de uma escola para outra, sobre o contato que será feito com os pais, a melhor maneira de acomodar os alunos para que tenham o aproveitamento letivo e consigam ter o efetivo aprendizado escolar.

O investimento educacional é fundamental nesse momento de expansão urbana vivido em Inocência, pois garante uma futura população adulta capacitada, com competência para aprender e desempenhar uma função de trabalho.

Local: Escola Visconde de Taunay - Inocência/MS
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024