29 JUL 2023
Cerimônia em Campo Grande marca encerramento do Projeto Rondon
Durante 13 dias em Inocência o Projeto realizou mais de 3000 atendimentos capacitando a população nos mais diversos temas.
O Projeto Rondon realizou a Operação Guaicurus em Inocência, entre os dias 15 e 28 de julho, atendendo mais de 3000 pessoas, com capacitações sobre autismo, palestra de combate à violência contra mulheres, curso de primeiros socorros, combate ao aedes aegypiti e prevenção ao abuso e exploração sexual infantil.

O encerramento do projeto foi marcado com uma cerimônia realizada em Campo Grande, no dia 29 de julho, no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O Vice-Prefeito, Prof. Adair Aparecido, que compareceu na cerimônia representando o executivo de Inocência, estava extremamente satisfeito com o resultado do Projeto, e comentou “Estava exposto nos rostos dos membros do projeto a alegria de estar em Inocência nesse período, era nítido como ficaram muito gratos com a recepção, com os locais que foram apresentados, com o comitê, e eu tenho uma gratidão enorme ao diretor Lorival pereira por ter cedido o CEINF Margarida Tomázia de Paula, como alojamento para os rondonistas, ao comitê pela dedicação incansável em apoiar a execução do projeto, e especialmente a toda a equipe do projeto Rondon pela experiência, alegria e aprendizados que trouxeram para nossa terra”.

A cerimônia foi marcada pelo canto que os rondonistas participantes do projeto em Inocência entoaram, que foi uma versão da música “Galopeira”:

“Inocência
Nunca mais te esquecerei
Inocência
Vai deixar muita saudade
Pra minha felicidade
Pelo Rondon, me apaixonei
Pra minha felicidade
Pelo Rondon, me apaixonei”.

A Administração Municipal agradece imensamente a todos os participantes do Projeto Rondon por todas as atividades desenvolvidas e pela contribuição humanitária e cívica com Inocência.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Projeto Rondon
Local: Campo Grande/MS