25 JUL 2023
Projeto Rondon realiza dia de oficinas educativas no Distrito de São Pedro.
A operação Guaicurus, do Ministério da Defesa, tem como objetivo promover ações transformadoras de capacitação e incentivar a cidadania, por meio do voluntariado. Dessa forma os estudantes universitários conseguem realizam uma troca de conhecimentos com as comunidades e contribuir para o bem estar da população local.

Tendo isso em vista, nesta terça-feira no Distrito de São Pedro os estudantes da Universidade Federal da Grande Dourados e da Faculdade Atenas, participantes do Projeto Rondon, realizaram em parceria com a Prefeitura Municipal de Inocência um dia com diversas ações na Escola Estadual João Ponce de Arruda.

As oficinas trabalhadas foram: Construção de páginas web/tecnologias sociais; higiene infantil; maquiagem pessoal e autocuidado; currículos/marketing pessoal; introdução alimentar/aprendendo a ler rótulos de alimentos; história e educação financeira - como cuidar do seu dinheiro; aedes aegypti: combate ao pequeno grande vilão; dança/arte/teatro para idosos – alongamento/pilates e meditação; primeiros socorros e prevenção em queimaduras; teatro de animação: uma experiência / encenar para conhecer; um mundo azul - uma oficina sobre autismo; aprender brincando - oficina sobre recreação edutcativa; acidentes com animais peçonhentos; educação sexual.

Durante o dia a equipe de rondonistas de Cascavel/PR também visitou o distrito para realizar filmagens e contribuir com o projeto, e participou do almoço, que foi servido para todos os participantes das oficinas.

O ação no distrito seguiu até o final da tarde, e também contou com uma participação dos estudantes do Projeto Rondon, juntamente ao Vice-Prefeito Professor Adair, no podcast "Pod Aprender Cast", que é uma iniciativa do Diretor da Unidade, Paulo Júnior, que visa incentivar os alunos a trabalharem suas habilidades de comunicação.

PROJETO RONDON
O Projeto é uma parceria entre o Ministério da Defesa, a Prefeitura Municipal de Inocência e as Universidades, e possui como objetivo a integração social com a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e que ampliem o bem-estar da população.

As ações do Projeto Rondon acontecem em Inocência até dia 28, com diversas ações para toda a comunidade local, acompanhe as redes sociais do projeto (@rondonugd / @rondonatenas) para saber mais, bem como as redes sociais da Prefeitura de Inocência (@prefeituradeinocencia)

Local: Distrito de São Pedro - Inocência/MS
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024