04 FEV 2017
Prefeitura de Inocência assina convênio com IEL para estagiários
Foto Noticia Principal Grande
Coordenadora de Desenvolvimento de Carreira Rosangela Ramos, Prefeito José Arnaldo, Secretário de Administração Paulo Valadão

Inocência (MS) - Com o pensamento em garantir uma renda e experiência profissional aos jovens de Inocência, o prefeito José Arnaldo assinou recentemente um convênio com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) que disponibiliza bolsas de estágio para juventude que cursa o ensino médio e superior. A parceria já teve início e atenderá a administração municipal.

O proponente a uma das vagas deverá estar matriculado no ensino médio, curso técnico ou cursando algum curso de nível superior. Além disso, ele não poderá ter nenhum vínculo empregatício com algum órgão público ou empresa privada. A jornada de trabalho será de 6h diárias sendo 30 horas semanais, concluiu o secretário de Administração, Paulo Valadão.

O prefeito destaca que o poder público tem um papel importante no aprendizado desses jovens e o mercado de trabalho exige muito, principalmente experiência. Para o prefeito, no estágio o acadêmico constatará se realmente fez a escolha certa, de acordo com suas habilidades. “Esse tipo de estágio é uma forma desses jovens adquirir isso, fora isso eles contribuem para o bom andamento e atendimento nas gerências onde forem designados para o trabalho”.

“O estágio é uma oportunidade de o jovem ter um diferencial competitivo ao finalizar o curso, além de adquirir novos conhecimentos e consolidar a teoria. Por isso, o IEL-MS promove, por meio do Programa de Estágio, a aproximação de estudantes das empresas no mercado de trabalho”, destacou.

O IEL integra o Sistema Indústria, composto pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems). O IEL também oferece serviços para o aperfeiçoamento da gestão e da capacitação empresarial.