15 JUL 2015
Juiz Ferderal Odilon fez Palestra em Inocência

Odilon de Oliveira, nasceu em 26/02/49, Município de Exu/PE. Retirante da seca, sua família migrou para o então Mato Grosso em 53. Filho de lavradores, trabalhou na roça até os 17 anos, onde foi alfabetizado em casa. Formou-se em Direito aos 29 anos. Foi Procurador Federal, Promotor de Justiça, Juiz de Direito. É Juiz Federal desde 1987.

Sempre trabalhou em fronteiras como juiz federal, na área criminal. Condenou centenas de traficantes internacionais. É titular da única vara especializada em crimes financeiros e de lavagem de dinheiro de Mato Grosso do Sul. De 2005 a 2013, recuperou do crime organizado em torno de 250 imóveis urbanos, mais de 100 imóveis rurais, 20 aeronaves e quase mil veículos, além de milhares de bovinos, valores etc. Recebeu dezenas de prêmios, nacionais e internacionais, dentre os quais:

1) Ordem do Mérito Militar, por decreto presidencial de 30/03/2000;

2) Mérito pela Valorização da Vida – Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, em 2009;

3) PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais, em São Paulo, em 2010;

4) Mérito Legislativo, em 2011 - Câmara dos Deputados Federais;

5) Prêmio da Organização das Nações Unidas (UNODC), em 2011.

O Prefeito Toninho da Cofapi recepcionou o Meretíssimo Juiz, que realizou duas palestras em Inocência, para toda a população no Ginásio de Esportes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024