23 FEV 2015
Viva seu município
23 a 27 de fevereiro – participe da Semana Municipalista Esta é uma semana de conscientização e de luta. Realize atos públicos em defesa de seu Município!

A CNM lança os dias 23 a 27 de fevereiro de 2015, como a “Semana Municipalista”.

O dia 23 de fevereiro é uma data muito importante no calendário dos Municípios: é o Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro, e com ele será iniciada uma série de atividades locais que venham a promover a conscientização e a luta por melhores condições estruturais, sociais e financeiras.

Criado pela Lei nº 12.639/2012, de autoria do Dep. Manoel Júnior – ex-prefeito de Pedras de Fogo/PB, ex-dirigente da CNM e apoiador no Congresso Nacional de iniciativas municipalistas –, o Dia Nacional do Movimento Municipalista é um reconhecimento à importância e à força de todos os atuais 5.568 Municípios, que buscam atender direta e diariamente a população e promover o desenvolvimento do País.

Durante a Semana Municipalista, os Municípios devem articular iniciativas, realizar atos, encontros e ações que sensibilizem a comunidade e também as autoridades locais, estaduais e federais sobre a realidade que está sendo enfrentada pelo Município, como a crise financeira, a falta de água, problemas energéticos, necessidades de infraestrutura, etc.

Essa semana representa um primeiro momento em que precisamos mostrar nossa união, força e nosso comprometimento com a causa municipalista!!

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024