04 DEZ 2023
Prefeitura de Inocência Realiza Ação Novembro Azul com Enfoque na Saúde Integral
No último mês, a Prefeitura de Inocência, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a ação Novembro Azul, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de abordar temas relacionados à saúde do homem de maneira mais abrangente. A ação foi realizada em dois dias distintos, nos postos de saúde UESF Sebastião Francisco Ramos, em 25 de novembro, e UESF Abadio Garcia Leal, em 30 de novembro.

As atividades desenvolvidas durante a iniciativa abrangeram diversos aspectos da saúde, proporcionando aos participantes uma abordagem completa para o bem-estar geral. Entre os serviços oferecidos, destacaram-se testes de glicemia, vacinação contra diversas doenças, testes de HIV, sífilis e hepatite, verificação de pressão arterial, além de palestras educativas e orientações sobre a importância dos cuidados preventivos.

No posto de saúde UESF Sebastião Francisco Ramos, a ação foi ainda mais abrangente, incluindo exames específicos para a prevenção de câncer de boca. A equipe de controle de vetores e endemias também esteve presente, desempenhando um papel fundamental ao vacinar cães e gatos contra a raiva, reforçando a importância da saúde animal para a comunidade.

A população compareceu em peso aos eventos, evidenciando a relevância de iniciativas que promovam a conscientização sobre a importância da saúde preventiva. Os participantes destacaram a qualidade dos serviços oferecidos e agradeceram à Prefeitura de Inocência pelo comprometimento em promover ações que visam o bem-estar da comunidade.

O Secretário Municipal de Saúde, Doniseth Bernardo, em entrevista, ressaltou a importância de eventos como o Novembro Azul para reforçar a conscientização sobre a saúde do homem, destacando que o cuidado preventivo é fundamental para garantir uma vida plena e saudável.

Essa iniciativa da Prefeitura de Inocência não apenas cumpriu seu papel na promoção da saúde, mas também fortaleceu os laços entre a comunidade e os serviços de saúde locais. A expectativa é que a conscientização gerada durante o Novembro Azul perdure ao longo do ano, incentivando a população a buscar ativamente cuidados preventivos para uma vida mais saudável e equilibrada.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Local: Inocência/MS