24 NOV 2023
Equipe da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul realiza treinamento em Inocência

A Secretaria de Saúde de Inocência recebeu, nos dias 22 e 23 de novembro, uma equipe de profissionais renomados da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul. A visita teve como objetivo a realização de um treinamento abrangente sobre o fluxo de notificações, coleta e envio de amostras de Arboviroses, além do envio de informações relacionadas às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

A equipe, composta por Bianca Modafari Godoy - Gerência de Doenças Endêmicas, Lúcia Catarina Canela - Consultora do Ministério da Saúde/OPAS, Luciane Vaz - Gerência do IST/AIDS, e Charles Allin - Gerência de IST/AIDS, iniciou suas atividades no dia 22 de novembro com uma reunião inicial de reconhecimento na Secretaria de Saúde de Inocência. O encontro contou com a participação do Secretário de Saúde local, Doniseth Bernardo, que destacou a importância da parceria entre os municípios e o Estado para fortalecer as ações de prevenção e controle de doenças.

No dia seguinte, 23 de novembro, foi realizado um treinamento detalhado no salão do Sindicato Rural, envolvendo toda a equipe da Secretaria de Saúde de Inocência. A capacitação abordou temas cruciais para o aprimoramento das práticas de notificação, coleta e envio de amostras de Arboviroses, bem como o correto procedimento no envio de informações relacionadas às ISTs.

A presença da equipe da Secretaria Estadual de Saúde representa um passo significativo para a melhoria contínua das ações de saúde no município de Inocência. A troca de conhecimentos e a capacitação constante são fundamentais para garantir uma resposta eficiente e qualificada diante dos desafios na área da saúde pública.

A Secretaria de Saúde de Inocência agradece a colaboração e o empenho da equipe da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, reafirmando o compromisso conjunto na promoção da saúde e no enfrentamento das doenças endêmicas.

Para mais informações, os interessados podem procurar a Secretaria de Saúde de Inocência, localizada na , ou entrar em contato pelos telefones [telefone].

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Local: Inocência/MS